4º Encontro Estadual de Carros Antigos movimentou Cuiabá neste final de semana
Aconteceu neste final de semana a quarta edição do Encontro Mato-grossense de Carros Antigos. Evento gratuito contou a exposições de mais de 300 veículos e cerca de 10 mil visitantes
Foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, o 4º Encontro Estadual de Carros Antigos de Mato Grosso, o evento foi organizado pelo Clube do Carro Antigo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Sindicato Rural de Cuiabá.
A exposição contou com a participação de mais de 300 veículos antigos, incluindo modelos icônicos como o Maverick LDO 78, Landau, Cadillac, CMC, Kombi e o velho Fusca. Esta foi uma oportunidade para todos os proprietários de veículos antigos exporem suas relíquias, além disso a entrada foi gratuita e o evento aconteceu das 9h às 22h, permitindo que os visitantes tivessem tempo suficiente para apreciar cada um dos veículos expostos.
De acordo com Luís Henrique Almeida, presidente do Clube do Carro Antigo de MT, A exposição também foi uma oportunidade para os proprietários de veículos antigos se reunirem e compartilharem sua paixão pelo antigomobilismo. “Nosso objetivo social é de promover atividades culturais que preservem o patrimônio histórico automotivo, contribuindo para resgatar a história, cenário e costumes da sociedade brasileira relacionados ao automóvel, além de reunir os amantes dos carros antigos.“, comenta Luís.
Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar, reviver, conversar com os proprietários e aprender sobre a história e o processo de restauração dos veículos expostos.
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, enalteceu a realização da exposição, ressaltando a importância de eventos como esse para a cidade. Ele destacou que o evento trouxe não só a oportunidade de apreciar belos carros antigos, mas também promoveu a preservação do patrimônio histórico automotivo e estimulou ainda mais essa cultura em nossa região. “Este é o tipo de evento que gostamos de ver aqui dentro do Parque, um evento para toda à família. Sempre apoiamos a realização de iniciativas como esta que agregam valor a sociedade. E quem não gosta de ver um carro desses? podemos reviver e conhecer um pouco mais da história desses veículos que foram a sensação no passado e que ainda continuam rodando por aí.“, disse o presidente da Sindicato.
A exposição de carros antigos também se tornou uma oportunidade para as empresas locais mostrarem seus produtos e serviços. Vários fornecedores locais apresentaram seus serviços para os visitantes e expositores.
Por Vicente Delgado – AGRONEWS