Expoagro é sala de aula para alunos da UFMT
Além de ser uma grande vitrine para a indústria, a agropecuária e o comércio de Mato Grosso, a 56ª Expoagro tem funcionado também como laboratório para os universitários do curso de Zootecnia do campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Saindo dos muros da academia, os alunos estão aproveitando os 11 dias de evento para colocar em prática os ensinamentos dos professores.
Nesta sexta-feira (19), a professora do curso de Zootecnia, Deborah Guedes lecionou a matéria de “Julgamento de Animais Domésticos” para quinze alunos do sexto semestre da universidade. De olhos e ouvidos atentos aos ensinamentos da professora, os estudantes tiveram contato com os animais e colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula.
Deborah explica que a Expoagro é uma excelente oportunidade de levar o conhecimento acadêmico para toda a sociedade. “É um projeto de extensão, que é feito quando saímos da universidade e entregamos à sociedade o conhecimento e aprendizado feitos na academia. Temos trabalhado aqui nesses dias na lida, no manejo, abordando e explicando um pouco sobre produção animal. O objetivo sempre é informar a população sobre a produção animal sustentável, como ela é feita com responsabilidade”, pondera a professora.
Para a aluna Júlia Carvalho, vir até a Expoagro é um momento de ver de perto tudo aquilo que aprendeu durante o curso. “É muito importante essa aula prática. Nós temos em sala de aula uma teoria muito boa e, aqui, os professores maximizam o conhecimento pra passar para a gente. É muito importante esse contato direto com os animais, porque a gente vê na prática como funciona esse manejo diário”.