Fórum dos setores produtivos tem novo formato e debate estratégias sustentáveis para o agro
Faça sua inscrição no link https://l1nq.com/NNCnx
O Fórum dos Setores produtivos que 57ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) chega com novo formato e uma proposta atualizada, alinhada aos desafios contemporâneos do agronegócio. Com o tema central “Agro e Clima: Adaptação e Mitigação para uma Produção Sustentável”, o evento será realizado de 14 a 18 de julho, sempre no período da tarde, das 16h às 19h, no pavilhão localizado atrás do palco.
Nesta segunda, a abertura oficial está prevista para às 13h30 com o lançamento do Cuiabá Investe. Esta é uma iniciativa, em parceria com a prefeitura de Cuiabá que tem como ponto de partida um ciclo de palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais sobre metodologias de desenvolvimento econômico e captação de recursos privados.
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, reforçou a importância do momento ao anunciar que a abertura do Fórum dos Setores Produtivos será “em grande estilo”. Segundo ele, a tarde de segunda-feira será histórica. “Vamos conhecer melhor o que é este projeto Cuiabá Investe. Nos sentimos muito honrados pela prefeitura ter escolhido a Expoagro como o berço deste projeto”, destacou.
Fernando Galindo, secretário de Turismo de Cuiabá explica que o evento marcará o início de um processo estruturante para a cidade. “Vamos reunir, em uma tarde inteira, discussões baseadas nas metodologias do Banco Mundial, MIT e FDI. Nosso objetivo é formatar um modelo moderno e eficiente de agência de desenvolvimento, inspirado em referências como a Invest. Minas, que em 2023 atraiu R$ 74 bilhões em investimentos privados com um aporte público de apenas R$ 35 milhões”, disse.
A 57ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a Ditado Produções. O evento recebe apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e das federações do setor produtivo: Famato, Fiemt e Fecomércio.