App reúne expositores da Expoagro na palma da mão

Neste ano, a Expoagro tem uma novidade a mais para o público e expositores. Um aplicativo reúne no ambiente digital todas as marcas que participam da feira comercial de serviços e produtos, focados no produtor rural de Cuiabá e baixada cuiabana.

O aplicativo, chamado 55ª Expoagro, já está liberado para download gratuito nas lojas online da Apple (App Store) e Android (Google Play Store). De navegação intuitiva e fácil, ele apresenta a um clique tanto uma pequena apresentação de cada marca parceira do evento como a possibilidade de contato via Whatsapp.

“Nossa intenção é alimentar o aplicativo nos próximos dias conforme os contratos comerciais forem sendo fechados para que, na abertura dos portões, o público possa ter na palma da mão a verdadeira vitrine comercial e a programação do evento”, comenta Fabyane Nagazawa, proprietária da Segmenta, empresa responsável pela consultoria de negócios e marketing da Expoagro.

Na edição deste ano, a feira da Expoagro ocupará cerca de 120 mil m² no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A estimativa é reunir em torno de 300 marcas expositoras. “Estamos fomentando um ambiente físico e virtual de oportunidade de negócios, desenvolvimento de mercados e networking. Isso é inovação”, pontua Fabyane.

Apelo popular. De acordo com Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, organizador da Expoagro 2023, a projeção é de um público superior a 300 mil pessoas nos nove dias do evento. Na mira, estão as famílias rurais e urbanas não apenas de Cuiabá, mas da baixada cuiabana.

“Nossa prioridade é aproximar campo e cidade. Por isso, vamos além da programação técnica e comercial. Investimos em atrações de alto nível nos shows musicais, realizamos um ótimo rodeio, que atrai muitos participantes e público. Também garantimos boas marcas na praça de alimentação e um parque de diversões com atrativos para toda a família”, contextualiza o dirigente sindical.

Para a realização da exposição agropecuária, estão sendo investidos R$ 6,2 milhões e a estimativa é de que pelo menos 2,8 mil empregos diretos sejam gerados na produção do evento.