Sindicato Rural de Cuiabá
A força do homem do campo
65 3623-0554
EXPOAGRO 2024

EXPOAGRO 2024

Parceria entre entidades quer transformar o evento em um hub de integração na América do Sul
A Exposição de 2024 será realizada entre os dias 11 e 21 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá.

A 56ª Expoagro – Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso – será realizada pela parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá, e a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato). O Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades foi assinado pelos presidentes das entidades Celso Nogueira e Johnny Everson, nesta segunda-feira (05.02). O diretor financeiro do Sindicato Rural, Vicente Falcão, também participou da reunião.

A Exposição de 2024 será realizada entre os dias 11 e 21 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá, e a expectativa é que o evento supere os mais de 2,8 mil empregos diretos gerados, no último ano.

Nesse sentido, a parceria entre o Sindicato Rural e a Cordemato, tem o objetivo de ampliar e solidificar o alcance do evento para além das fronteiras brasileiras, e para isso, é necessário o investimento em mais infraestrutura, organização e engajamento de instituições que possuem experiência na realização de eventos de grande porte. A união das entidades, também simboliza o empenho social da iniciativa, que terá entrada gratuita todos os dias.

O presidente da Cordemato, Johnny Everson ainda conta, que este ano, o Fórum das Cadeias Produtivas do Estado será a espinha dorsal do evento, em atendimento a orientação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. Os temas promoverão uma imersão nas questões de sustentabilidade ambiental, social e econômica, com o fomento da produtividade, alinhado aos parâmetros mais atualizados do mercado internacional. Essa entre outras iniciativas de negócios, tem o objetivo de fortalecer a Expoagro neste perfil de “central de conexões” ou hub.

“A Cordemato tem expertise em mais de duas décadas de iniciativas no Terceiro Setor, que nos credencia para essa missão. Entendemos que a Exposição é a vitrine do agronegócio mato-grossense para o mundo, e o nosso empenho é no intuito de engajar as maiores instituições, junto ao Sindicato, na realização da Expoagro e otimizar toda a potencialidade econômica, social, ambiental e cultural, deste grande evento.”, completou o presidente da Cordemato, Johnny Everson.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.