Expoagro terá mutirão ambiental com presença da Sema

Durante a 55ª Expoagro, o Sindicato Rural de Cuiabá, em parceria com o Sistema Famato, promove o “Mutirão Ambiental Vale do Cuiabá”. Nos dias 12 e 13 de julho, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) irá atender produtores rurais para orientar sobre o cadastro ambiental de propriedades rurais.

Na prática, os profissionais da Sema estarão a postos para orientar os visitantes, sejam eles produtores rurais, responsáveis técnicos pela regularização ambiental das propriedades ou assentamentos rurais. As consultas poderão ser feitas das 10h às 17h na quarta (12) e das 8h às 17h na quinta (13). As inscrições podem ser feitas aqui: http://bit.ly/ValedoCuiaba.

O foco é o Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). “Vamos tirar dúvidas sobre os registros no sistema, indicando como resolver possíveis pendências identificadas”, antecipa a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.

Além do atendimento técnico, o Mutirão da Sema inclui uma palestra com a secretária adjunta sobre oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural, na quarta (12), às 8h.

“Com o mutirão da Sema, o Sindicato Rural aproveita a Expoagro para praticar sua função social de apoiar homens e mulheres do campo. Nosso intuito é ajudar agricultores e pecuaristas de Cuiabá a validarem seus cadastros com mais rapidez”, posiciona Vicente Falcão.

Expoagro 2023. Em sua 55ª edição, a Expoagro será realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá de 8 a 16 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na capital. A projeção é de um público superior a 200 mil pessoas nos nove dias do evento – dos quais sete terão entrada gratuita. Confira a programação: https://bit.ly/expoagro-programa.