Sindicato Rural de Cuiabá
A força do homem do campo
Gratuidade e ingresso solidário marcam Expoagro 2023

A diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá recebeu a imprensa cuiabana hoje para apresentar a programação da 55ª edição da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Cuiabá, a Expoagro. O evento ocorre de 8 a 16 de julho com a missão de integrar campo e cidade, com o diferencial de gratuidade na entrada em 7 dos nove dias de evento.

“A verdadeira pujança do agro é a ligação entre campo e cidade. O agro produz, mas sem ter quem consumir, não funciona. Não é à toa que o nosso esporte é o rodeio, o único em que todos torcem pelo sucesso de todos, sem perdedor”, declarou Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá.

Ao lado de diretores e parceiros do sindicato, Celso enfatizou com a imprensa o que considera o grande diferencial desta edição da Expoagro. “Desde o início tínhamos esse foco social. Conseguimos manter sete dos nove dias da Expoagro com entrada livre para recebermos as famílias de Cuiabá e região”, destacou.

Outro diferencial neste ano é o convite à fraternidade. “Com o ingresso solidário, convidamos todos a trazerem um quilo de alimentos não perecíveis. O volume arrecadado vai para o projeto Mesa Brasil, do Sesc, que atende entidades filantrópicas”, informou o presidente do sindicato.

Na edição deste ano, a Expoagro estima reunir mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Com mais de 200 marcas expostas na feira, o evento recebe investimento de aproximadamente R$ 6,2 milhões, gerando também mais de 2,8 mil empregos diretos.

“Nosso propósito é compartilhar muito conhecimento técnico, informação qualificada e experiências bem sucedidas do agro no Fórum das Cadeias Produtivas”, antecipou Vicente Falcão, diretor do sindicato rural. O fórum consiste em uma programação de palestras técnicas que ocorre de 10 a 14 de julho, com entrada franca. Entre os temas, pecuária, agricultura familiar, exportação, logística, gestão e inovação no agro.

Mais sobre o Fórum das Cadeias Produtivas: https://bit.ly/Expoagro0626

Durante a coletiva, foi anunciada também a premiação para o esperado Rodeio, que começa no dia 13 de julho (quinta-feira) e segue até 15 de julho (sábado). O vencedor do primeiro lugar ganhará um carro zero quilômetro da Renault. O segundo colocado receberá uma moto zero quilômetro, marca Biz de 110 cilindradas, já o terceiro lugar uma moto Pop na mesma cilindrada. O quarto e quinto colocados receberão prêmios em dinheiro, no valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Os shows musicais também são destaque da Expoagro. As atrações nacionais deste ano são Léo Chaves, Barões da Pisadinha, Ana Castela e Gustavo Mioto. Entre os nomes regionais, o grupo É Bem Mato Grosso, Flor Ribeirinha e Dois a Um, entre outros nomes.

Para comprar seu ingresso: https://sindruralcuiaba.org.br/work/ingressos/

No dia 10 de julho, haverá uma noite de Show Gospel, com Alice Luz, Jeferson Silva, Milena Victoria, Edilson Pinheiro & Gabriel Guedes, Silvani Chaves e Dedé de Jesus. O louvor católico sobe ao palco no dia 16 de julho, com a celebração católica “Alegrai-vos Expoagro”.

Confira a programação: https://sindruralcuiaba.org.br/work/programacao/