Sindicato Rural de Cuiabá
A força do homem do campo
Movimento católico retorna à Expoagro neste ano

Após uma década, o movimento católico retorna à programação da Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro). No dia 16 de julho (domingo), o palco do Parque de Exposições Jonas Pinheiro abre espaço a partir das 13h para o evento “Alegrai-vos Expoagro”, uma tarde com orações, adoração eucarística, louvores, pregação e show musical.

“Nosso foco é evangelizar pessoas, levando a palavra de Jesus aonde for possível”, sintetiza Pe. Diogo Monteiro, vigário da paróquia São Sebastião em Várzea Grande e assessor eclesiástico do movimento de Cursilho de Cristandade da Arquidiocese de Cuiabá.

Pe. Diogo explica que a programação para a Expoagro 2023 foi construída de forma colaborativa com vários movimentos da Igreja Católica na grande Cuiabá. “Somos parceiros da Renovação Carismática e conseguimos garantir bons nomes para os nossos fieis”, afirmou.

Entre eles, Diego Fernandes, cantor que usa estilos musicais como rock e reggae para transmitir mensagens cristãs. Além dele, a Expoagro receberá o pregador Rogério Duraes e também a banda Ministério Dogma.

A tarde “Alegrai-vos, Expoagro” é aberta a todas as pessoas, independentemente de religião. “Os católicos em Cuiabá são bem participativos em relação a outras cidades, temos um público fiel. A confraternização na Expoagro, no entanto, não tem restrições: o palco estará aberto a todos”, afirmou o vigário.

De acordo com o Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60,09% da população cuiabana se autodeclarou como católica.

“Assim como abrimos um dia na programação para o movimento evangélico, trouxemos os católicos pois nosso foco neste ano é fazer a integração entre campo e cidade. Como a religiosidade do cuiabano é conhecida, faz sentido incentivarmos essa confraternização de todos”, observou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

Expoagro 2023. Em sua 55ª edição, a Expoagro será realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá de 8 a 16 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na capital. A projeção é de um público superior a 200 mil pessoas nos nove dias do evento. Dos nove dias da feira, sete terão entrada gratuita. Confira a programação: https://bit.ly/expoagro-programa.