Provas hípicas ocupam cinco dias da Expoagro
As provas hípicas voltaram com força na 55ª edição da Expoagro. Beleza e emoção marcam o esporte, que ocupou cinco dias do evento e mobilizou 88 cavaleiros e amazonas, de todas as idades.
A competição começou na quarta (12), com a modalidade de hipismo clássico. No segundo dia (13), ocorreram as provas de Três Tambores. Na sexta (14) e no sábado (15) foi a vez das provas de Team Roping e Três Tambores. No domingo (16), foi a vez do Ranch Sorting. As provas da federação renderam prêmios em dinheiro (variando de R$ 60,00 a R$ 1.500,00) e as outras, concederam medalhas e troféus aos vencedores.
Ana Luiza Pereira, de 16 anos, foi a campeã de hipismo clássico na categoria 80cm. Ela treina há oito anos, incentivada pelo gosto por animais e pela paixão por cavalos. “Para mim, é uma conquista. Foi o primeiro prêmio de primeiro lugar. Fiquei surpresa porque no percurso acabei derrubando uma vara, e achei que estaria fora do pódio. Nem acreditei quando ganhei, fiquei muito feliz”, contou a campeã.
O saldo final foi positivo, avalia o organizador das provas hípicas, Caê Póvoas. “Foi maravilhoso em todos os sentidos. As competições foram muito bacanas, não tivemos problemas técnicos, nem com os animais nem com os competidores. Construímos um ambiente extremamente familiar, o que ajudou a dar a excelência da competição”, observou Caê.
Confira abaixo a lista de campeões em cada categoria:
Categoria Xizinho: Aline Martinelli Figueiredo e Enzo Pulqueiro Arruda
Categoria 40 cm: Luiza Clemente Heise
Categoria 60 cm: Daniel Caldeira do Amaral
Categoria 80 cm: Ana Luiza Pereira
Categoria 90 cm: Arthur Mello
Categoria 1m: Luiz Carlos Silva
Categoria 1.1m: Leonardo Rodrigues
Três Tambores Derby: Anderson Pereira Luz
Três Tambores Feminino: Luisa S. Guimarães
Três Tambores GP-HTB: Leonardo Souza Bif da 1D, Luiz Carlos Correia Rosa da 2D, Luiz Carlos Correia Rosa de 3D e Uill Jackson Xavier Ferreira de 4D.
Três Tambores Jovem Principiante: Willian David G. dos Santos
Três Tambores Jovem Unificado: João Francisco G. Moura
Três Tambores Mirim: Matheus Belini
Três Tambores Aberta: Anderson Pereira Luz
Três Tambores Amador: Karina G. Dal Bosco
Três Tambores Baby: Helena Andrade C. Barbosa
Team Roping
Soma 3: Dedé x Leo Barra
Soma 6.5: Samaroni Rodrigues x Maycon Gattiboni
Aberta: Samaroni Rodrigues x Matheus Rondonópolis
Warm Up Soma 6,5: Diogo Gado Certo x Maycon Gattybonni