Sindicato Rural de Cuiabá
A força do homem do campo
Sucesso garante quatro dias de Rodeio em 2024

Com o sucesso do Rodeio na Expoagro 2023, o Sindicato Rural de Cuiabá garantiu quatro dias de montaria na edição do ano que vem. O alto nível dos competidores e dos animais, além da receptividade do público, mostraram que há espaço para mais Rodeio em 2024.

A grande final ocorreu na noite de sábado (15), na arena do Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram presencialmente e de 42 mil pessoas online as montarias, que começaram às 21h, com a entrada dos dez peões disputando o título. Os cinco finalistas fizeram uma disputa que acabou por dar a vitória ao rondoniense Alisson Trindade, de 21 anos.

Alisson Trindade recebe a chave do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

Alisson se emancipou aos 16 anos para competir profissionalmente. Agora, já soma onze títulos de campeão. “Foi muito gratificante vir para a capital de Mato Grosso e representar Rondônia, e ainda mais sair com o título de campeão, com o primeiro carro da minha carreira. É um sonho realizado”, disse.

O pódio do rodeio da Expoagro 2023 ficou assim: em 1° lugar, Alisson Trindade RO) ganhou um Renault Kwid 0 Km; no 2° lugar, Winícius Almeida (Dom Aquino/MT) levou para casa uma Biz 0 Km; no 3° lugar, Rodrigo Guedes (Tangará da Serra/MT) ganhou uma moto elétrica Scooter; o 4° colocado foi Heitor Carreira (Rio Verde/GO), que ganhou R$ 5 mil; já o 5° colocado foi Gessivaldo Souza (Dom Aquino/MT), que levou R$ 3 mil para casa.

As medalhas também foram entregues para o melhor touro, o ‘Sniper’, da Cia. Pai e Filha Aredio Vieira, de Tangará da Serra (MT), e a melhor boiada, para a Cia. É o Bicho, de Rômulo e Neguinho, de Rondonópolis (MT).

O rodeio também foi transmitido pelo YouTube, sendo visto por mais de 42 mil pessoas espalhadas pelo país e até fora dele.

“Fiquei muito contente com o Rodeio. Foi um sucesso. A premiação foi de alto nível, os profissionais eram muito bem qualificados, tivemos touros espetaculares e os peões já haviam sido campeões em vários lugares. Agradeço à Vânia, ao Zeca e a toda a equipe pelo trabalho incrível da JBR”, declarou o Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá e organizador da Expoagro.

Neste ano, o evento teve três dias de Rodeio, tendo Esnar Ribeiro como comentarista e locutores de dentro e fora do estado. Para 2024, com a promessa de quatro dias de montaria, a intenção é que em dois dias a locução fique sob a responsabilidade de profissionais mato-grossenses, valorizando a chamada “prata da casa”.